• Bruno Souza

Atlas e carregar o mundo


Você já ouviu falar de Atlas? Talvez não, mas provavelmente é familiar ou conhece alguém que parece estar carregando o mundo nas costas.

.


Atlas é um titã que foi condenado por Zeus a carregar os céus para sempre. Gosto muito de mitologia, pois ela nos ajuda a pensar questões, dificuldades universais.

.


O mito de Atlas representa o sofrimento de carregar o mundo dos outros em nossas costas. Eu conheço pessoas com a suposta missão de vida de carregar a família nas costas. Essas pessoas aprendem desde pequenas a levar seus limites a extremos, pois é uma questão de SOBREVIVÊNCIA.

.


Ao crescerem e terem seus empregos, serem donas de seus narizes, será que elas ainda precisam usar essa estratégia? Seria possível tirar esse peso da sua coluna e sentir a força que estava dormindo dentro de si?

.


Atlas continua a eternidade carregar as obrigações, os fardos para que outros possam viver em paz. Atlas não conhece outro caminho.

.


Pare agora. Repita comigo. O que eu estou carregando que não me pertence? Ou o que estou carregando que me senti forçado a carregar?

.


O que seria possível caso Atlas fosse a uma terapeuta? Bem, na mitologia isso não acontece, mas e na realidade? Com você?

.


O que aconteceria?

© 2019 por Bruno Souza. Imperfeito e original